[..]e não matarás o inocente[...]
Êxodo 23;7
O Brasil vive nos últimos dias uma discussão delicada sobre o valor da vida. De uma lado estão pessoas que afirmam defendê-la , mas o fazem de uma forma um tanto estranha numa que buscam o sancionar de uma lei que no fim vai tirar a vida de um ser totalmente indefeso e que não possuí direito de escolha nessa barganha. Do outro pessoas que prezam a vida como dádiva e tentam a todo custo combater essa atrocidade. O que nos chama atenção é que a sociedade que esta bem no meio dessa troca de fogo, sequer tem conhecimento de como anda a situação, as decisões são tomadas às escuras, distante da vista de todos, quando na verdade deveria ser explicito esse tipo de assunto.
Que valor tem a vida para nós? Qual o significado da vida? Se não sabemos responder essas perguntas, estamos mergulhados em trevas densas, e dificilmente conseguiremos chegar a conclusão verdadeira desses questionamentos. A vida hoje tem sido posta de lado, conceitos, valores, ética, honra, são palavras à muito esquecidas, e outras como poder, benefício próprio, lucro, bem-estar tem tomado seus lugares e a humanidade se deixa corromper por um sentimento antigo entre nós homens, o egoísmo. Somos concebidos em um ato rápido, e mais rápido ainda é a forma como chegamos a esse mundo, agora pense você... lá, no útero de sua progenitora lutando para sair e tomar o mundo como seu, viver sua vida, poder respirar, andar, ver, sentir, e de repente em uma fração de segundos tudo isso é tomado de você sem que ao menos fosse consultado, sem que você pudesse entender o que esta acontecendo. O problema da humanidade hoje é exatamente esse, colocar-se no lugar do outro, se não sentimos o que o outro sente não sofremos, é mais fácil matar nossos sentimentos e nos tornar frios, do que simplesmente abraçar a causa do outro manisfestando amor e compaixão. Nos tornar menos humanos é o caminho optado por aqueles que desejam tirar a vida; sim, tirar a vida, que outro nome poderíamos dar a isso senão HOMICÍDIO! um dos primeiro pecados cometidos pelo homem na aurora dos tempo, e o mais bárbaro com certeza.
O que poucas pessoas percebem é que estamos destruindo algo que não nos pertence, estamos aniquilando a mais perfeita criação de Deus, aliás, Deus sequer é citado quando discutimos o futuro de uma vida. O aborto parece ser a solução dos problemas, é simples, pratico, rápido, deixa poucas marcas ou nenhuma e pode ser esquecido com passar dos tempos. Mas há alguém que jamais esquecerá... O CRIADOR! Podem nos chamar de retrógrados e alienados, inimigos do progresso e da liberdade,podem burlar nossas leis, subornar nosso governantes, arquitetar de forma covarde e desumana projetos que apoiem esse tipo de prática, mas jamais conseguirão escapar da justiça divina.
"A vida é um dom de Deus e o ser humano não têm medo de perdê-lo", esse trecho de uma música de um conhecido cantor gospel traduz exatamente o tipo de sentimento que o ser humano tem, não há mais zelo pela vida, não há mais prazer em cuidar de nossas vidas, esse presente tão maravilhoso que YAHWEH nos deu, mas a igreja de Cristo ainda está nesse mundo, o clamor dos santos ainda chega constantemente nos ouvidos do Todo-poderoso, e rogamos a Ele misericórdia, que Ele nos ensine seu caminho, nos mostre a luz pra que possamos pregar o amor, sentimento que pouco a pouco se esfria por causa da iniquidade. Que abramos nossos olhos para ver o quão triste está Deus com esta situação, e que possamos parar essa tentativa covarde de destruir a vida, por que todos os que dão as costas para as leis de Deus e ignoram o sentido da vida, matando, mentindo, vivendo de forma corrupta, se prostituindo, ficarão de fora do reino maravilho de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, e sofrerão eternamente distante dEle.
Segui a paz com todos!
0 comentários:
Postar um comentário