Vivemos em um mundo em que a existência de YAHWEH tem sido audaciosamente posta em duvida. Mas se muitos não conseguem enxerga-lo como realidade é por que a graça não atuou em suas vidas para que o vejam como realidade mais que verdadeira, afinal como crer em algo que esta além de nossa limitada compreensão? A graça atua em nossas vidas de inumeras formas, e todas elas reveram o carater infinitamente bondoso de Jesus. Muitos passam a vida pedindo a Deus um sinal de sua existência, ou buscando um milagre para que possam enfim constatar fidelidade divina depositada em suas vidas.
Vivemos em um mundo tomado por problemas que nos distanciam cada vez mais de Deus. Mas se queremos provas vivas de que Deus existe basta atentarmos para detalhes que passam sempre desapercebidos todos os dias. Um jovem que diz não as drogas e sim a educação e a fé, isso é um milagre. Uma mãe solteira que consegue criar seus filhos e vê-los constituindo uma familia feliz, isso também é um milagre. Um pai que depois de um duro dia de trabalho, senta-se na beira da cama, e conta historias a seus filhos,e brinca com eles, diz que os ama, se ajoelha e os ensina a orar, isso sim é um milagre. A graça divina esta presente em nossas vidas de forma extonteante e não nos damos conta, agindo com falta de fé, e ofendendo a Deus com palavras e atos que entristessem o coração de Jesus.
A forma eficaz de aceitarmos a graça de Deus de forma que creiamos nEle é utilizando a fé, pois somente ela dá ao homem poder de criar em si um sentimento de devoção e entrega aquele que ainda antes da fundação do mundo criou para nós um lugar a Seu lado. Ao refeltirmos sobre o sacrificio de Cristo, sentimos intensamente o quanto somos ingratos em nossa vida, duvidando de sua provisão nos momentos de crise, deixando com que nossas ambições nos tome o tempo, impedindo a dedicação para nos santificar ao SENHOR, ou negligenciemos nossa missão de transmitir as boas novas do evangelho a outras pessoas. De contra partida, não importa o que façamos, sempre estaremos distantes da minima gratidão para com Jesus, mas é exatamente isso que deve nos motivar a sempre fazer o melhor para Deus: o tamanho do Seu amor, agindo em nossas vidas desde de nosso nascimento garantindo nossa existência e sobrevivência nesse mundo. Não há como calcular o tamanho da graça, nem como compreender o porque de tanto amor sem que mereçamos, mas há como mergulhar ainda mais nesse oceano que deságua no coração de Deus. Deixe de lado o ceticismo humano, o apego cego a meras constatações lógicas, abrace a fé olhando para a graça divina. No coração do homem reside as limitações, mas do trono de Cristo flui a graça. Declare Jesus o único Senhor sobre tua vida todos os dias, agradeça-o por manifestar em você tamanha graça, abra mão de tudo para o servir cada vez melhor e seja cheio desse infinito amor através do Espírito Santo.
Segui a paz com todos!