De volta às fontes do evangelho.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Não siga a Multidão

13:02 Posted by Unknown No comments
“Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus.  Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.  Pois não dormem, se não fizerem o mal, e foge deles o sono se não fizerem tropeçar alguém” (Provérbios 4:14-16)

“Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane, minha amiga, escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais:”
“Eu era uma jovem ‘sarada’, criada em uma excelente família de classe média alta de Florianópolis.  Meu pai é Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem de melhor, inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar.
Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas paquitas do programa da Xuxa.  Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo.
Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava.  Estudava no melhor colégio de ‘Floripa’, Coração de Jesus.  Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés.
Nos finais de semana freqüentava shoppings, praias, cinema, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas saradas, física e mentalmente.
Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 2004.  Fui com uma turma de amigos para a OKTOBERFEST em Blumenau.  Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego.  Em Blumenau, achei tudo legal, fizemos um esquenta no ‘Bude’, famoso barzinho na Rua XV.
À noite fomos ao ‘PROEB’ e no ‘Pavilhão Galego’ tinha um show maneiro da Banda Cavalinho Branco.  Aquela movimentação de gente era ‘trimaneira’. Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da minha mãe o Licor Amarela, mas nunca tinha ficado bêbada.  Na quinta feira, primeiro dia de OKTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP.
Que sensação legal!  Curti a noite inteira ‘doidona’, beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os ‘meganha’, porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os ‘otários’ não percebiam.
Lá pelas  4 horas  da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros…  Deram-me umas injeções de glicose para melhorar.  Quando fui ao apartamento quase ‘vomitei as tripas’, mas o meu grito de liberdade estava dado.  No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles como tensão pré-menstrual.  No sábado conhecemos uma galera de S.  Paulo, que alugaram um ‘ap’ no mesmo prédio.  Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino.  Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal, mas lá pelas 5:30 hs.  da manhã fomos ao ‘ap’ dos garotos para curtir o restante da noite.
Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado ‘Cigarro de Maconha’, que me ofereceram.
No começo resisti, mas chamaram a gente de ‘Catarina careta’, mexeram com nossos brios e acabamos experimentando.  Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora experimentei novamente.  O garoto mais velho da turma o ‘Marcos’, fazia carreirinho e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína.  Ofereceram-me, mas não tive coragem naquele dia.  Retornamos a ‘Floripa’ mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu novamente deparar-me com meu assassino ‘DRUGS’.
Aos poucos, meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem perceber, eu já era uma dependente química, a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano.
Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria.
Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue o efeito dela ficava mais forte, e aos poucos não compartilhávamos a seringa e sim, o sangue que cada um cedia para diluir o pó.
No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível.  Comecei a comprar a ‘branca’ a R$ 10,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$ 20,00 a boa, e eu precisava no mínimo de 5 doses diárias.
Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus ‘novos amigos’.  Às vezes a gente conseguia o ‘êxtase’, dançávamos nos ‘Points’ a noite inteira e depois…  farra!
O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida…
Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas…  Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem.  Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro.  Aos poucos toda a minha família foi se desestruturando.  Fui internada diversas vezes em Clínicas de Recuperação.  Meus pais, sempre com muito amor, gastavam fortunas para tentar reverter o quadro.  Quando eu saía da Clínica aguentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente.  Abandonei tudo: escola, bons amigos e família.  Em dezembro de 2007 a minha sentença de morte foi decretada – descobri que havia contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando, ou através de relações sexuais muitas vezes sem proteção.
Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha.
Aos poucos os meus valores, que só agora reconheço, foram acabando – família, amigos, pais, religião, Deus, até Deus, tudo me parecia ridículo.
Meu pai e minha mãe fizeram de tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los.
Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo.  Estou internada, com 24 kg, horrível, não quero receber visitas porque não podem me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas do fundo do coração peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca…  Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim.”
Obs.: Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e a enfermeira Danelise, que cuidava dela, comunicou que Patrícia veio a falecer 14 horas mais tarde depois que escreveram essa carta, de parada cardíaca e respiratória em consequência do vírus da AIDS.


REFLEXÃO: “Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda darás testemunho, acompanhando a maioria, para perverteres a justiça…  ” (Êxodo 23:2-3)

“Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus.  Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.  Pois não dormem, se não fizerem o mal, e foge deles o sono se não fizerem tropeçar alguém” (Provérbios 4:14-16)

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sim à vida!

12:07 Posted by Unknown No comments
 [..]e não matarás o inocente[...]
Êxodo 23;7

   
 O Brasil vive nos últimos dias uma discussão delicada sobre o valor da vida. De uma lado estão pessoas que afirmam defendê-la , mas o fazem de uma forma um tanto estranha numa que buscam o sancionar de uma lei que no fim vai tirar a vida de um ser totalmente indefeso e que não possuí direito de escolha nessa barganha. Do outro pessoas que prezam a vida como dádiva e tentam a todo custo combater essa atrocidade. O que nos chama atenção é que a sociedade que esta bem no meio dessa troca de fogo, sequer tem conhecimento de como anda a situação, as decisões são tomadas às escuras, distante da vista de todos, quando na verdade deveria ser explicito esse tipo de assunto.

     Que valor tem a vida para nós? Qual o significado da vida? Se não sabemos responder essas perguntas, estamos mergulhados em trevas densas, e dificilmente conseguiremos chegar a conclusão verdadeira desses questionamentos. A vida hoje tem sido posta de lado, conceitos, valores, ética, honra, são palavras à muito esquecidas, e outras como poder, benefício próprio, lucro, bem-estar tem tomado seus lugares e a humanidade se deixa corromper por um sentimento antigo entre nós homens, o egoísmo. Somos concebidos em um ato rápido, e mais rápido ainda é a forma como chegamos a esse mundo, agora pense você... lá, no útero de sua progenitora lutando para sair e tomar o mundo como seu, viver sua vida, poder respirar, andar, ver, sentir, e de repente em uma fração de segundos tudo isso é tomado de você sem que ao menos fosse consultado, sem que você pudesse entender o que esta acontecendo. O problema da humanidade hoje é exatamente esse, colocar-se no lugar do outro, se não sentimos o que o outro sente não sofremos, é mais fácil matar nossos sentimentos e nos tornar frios, do que simplesmente abraçar a causa do outro manisfestando amor e compaixão. Nos tornar menos humanos é o caminho optado por aqueles que desejam tirar a vida; sim, tirar a vida, que outro nome poderíamos dar a isso senão HOMICÍDIO! um dos primeiro pecados cometidos pelo homem na aurora dos tempo, e o mais bárbaro com certeza.

     O que poucas pessoas percebem é que estamos destruindo algo que não nos pertence, estamos aniquilando a mais perfeita criação de Deus, aliás, Deus sequer é citado quando discutimos o futuro de uma vida. O aborto parece ser a solução dos problemas, é simples, pratico, rápido, deixa poucas marcas ou nenhuma e pode ser esquecido com passar dos tempos. Mas há alguém que jamais esquecerá... O CRIADOR! Podem nos chamar de retrógrados e alienados, inimigos do progresso e da liberdade,podem burlar nossas leis, subornar nosso governantes, arquitetar de forma covarde e desumana projetos que apoiem esse tipo de prática, mas jamais conseguirão escapar da justiça divina.

      "A vida é um dom de Deus e o ser humano não têm medo de perdê-lo", esse trecho de uma música de um conhecido cantor gospel traduz exatamente o tipo de sentimento que o ser humano tem, não há mais  zelo pela vida, não há mais prazer em cuidar de nossas vidas, esse presente tão maravilhoso que YAHWEH nos deu, mas a igreja de Cristo ainda está nesse mundo, o clamor dos santos ainda chega constantemente nos ouvidos do Todo-poderoso, e rogamos a Ele misericórdia, que Ele nos ensine seu caminho, nos mostre a luz pra que possamos pregar o amor, sentimento que pouco a pouco se esfria por causa da iniquidade. Que abramos nossos olhos para ver o quão triste está Deus com esta situação, e que possamos parar essa tentativa covarde de destruir a vida, por que todos os que dão as costas para as leis de Deus e ignoram o sentido da vida, matando, mentindo, vivendo de forma corrupta, se prostituindo, ficarão de fora do reino maravilho de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, e sofrerão eternamente distante dEle.
Segui a paz com todos!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Caiam as sete taças! Soltem os Anjos !

03:42 Posted by Unknown No comments
 
Ouvi vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus.
Apocalipse 16:1

     Guerras e rumores de guerras, fome, pestes, doenças, catástrofes climáticas, discórdia nos lares, intrigas, injustiças, corrupção, desigualdades, falta de amor, o que você acha que é tudo isso? Acha que um dia tudo irá melhorar como prometem? Não trago boas noticias para você... Não, as coisas não irão melhorar, muito pelo contrário, diante da maldade do homem a ira divina só aumenta. Deus é longânime, extremamente paciente, mas sua espada clama justiça!
     Os homens brincam com O Criador, incitam a blasfêmia e o pecado, desejam e decretam a morte através da legalização do aborto, ofendem a lei do Pai defendendo a relação homossexual como algo normal, apóiam a prostituição como uma pratica comum, vivem uma vida pérfida e maliciosa, não se controlam e põem-se a mentir e enganar. Visam apenas valores ignorando o mal que podem causar a outras vidas desviando a verba que seria direcionada para melhoria dos serviços públicos, enaltecem o culto ao material e exterior tornando-se cada vez mais orgulhosos e preconceituosos. Para se conseguir o que deseja, não o buscam com honestidade e trabalho, eliminar os obstáculos é muito mais fácil, mesmo que pra isso se tenha que matar. Ignora-se a vontade e preceitos de Deus, simplesmente negando sua existência através de métodos infames e torpes, justificando assim sua rebeldia e sua tentativa vã de proclamar auto-suficiência.
     O que pensam os homens? que não há um Deus todo-poderoso nos céus pesando suas atitudes e irado com elas? Acham que YAHWEH se calará diante de sua criação por simplesmente acharem que possui livre-arbítrio? NÃO! Tudo esta diante de Deus de uma forma clara e nítida, nenhuma atitude escapará do juízo, nada ficará impune. A ira divina vem sendo acalmada desde o inicio dos tempos, desde a queda do homem, de lá para cá, ao invés de o homem reconhecer seus erros e tentar agradar o Reluzente, mergulham cada vez mais no mar negro do pecado que os conduzirá a morte e ao tormento eterno. Honram a criatura e desprezam o Criador. Deus em um ato de misericórdia demonstra infinito amor, enviando ainda Seu Filho Jesus Cristo para se sacrificar por nós, remindo e perdoando de uma única vez, todos os nossos pecados. Deveríamos louvar o nome dEle e agradecê-lo por isso, mas damos as costas para tamanha dádiva, escarnecendo do Senhor Jesus.
     Que caiam as sete taças da irá divina e soltem os sete anjos que as derramaram sobre toda a terra! O juizo de Deus não irá chegar, ele já chegou, tudo esta prestes a se findar, e nos encontraremos com o justo juiz, nenhuma potência humana servirá, toda a riqueza é despresível e inútil, diante do tribunal de Cristo, não haverá apelação ou defesa, estaremos totalmente descobertos e vulneráveis como presas na mão do predador. Mas para a santa igreja de Jesus será o fim das dores!  מרנא תא ! Maranata! ora vem SENHOR JESUS !
Segui a paz com todos ! 

terça-feira, 2 de julho de 2013

Confiar... Mais que um desafio

06:13 Posted by Unknown No comments

Ao longo de nossa vida, nos deparamos com situações em que devemos tomar uma decisão que mudará completamente o curso de nossa vida, e como bom cristão que somos, recorremos ao auxilio divino para saber qual será a melhor escolha diante da vontade de Deus. Mas quando isso acontece outro fato inevitavelmente ocorre, a impaciência e a ânsia começam a brotar no nosso coração e começamos a pensar menos no que Deus pode querer para nós e mais no que aos nossos olhos parece bom, pois não nos conformamos com a longa “demora” que muitas vezes YAHWEH nos faz esperar. “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Salmos 40:1. A cada dia que passa esse salmo se torna mais estranho e difício de cumprir, com tantas decisões a tomar e a maioria delas de grande importancia, reportar a situação para Deus e esperar Sua resposta é no minimo inquietante.

                De contra partida nos vemos em situações em que Deus usa de misericórdia e nos responde depressa, mas para nossa decepção a resposta nem sempre é a que esperamos, e esse é outro erro; ao passo que entregamos a Deus o rumo de nossa vida, devemos ter em mente que a resposta pode não ser a queremos mas sempre será favoravel, e isso é exatamente outro ponto a ser analisado, a infinita diferença entre favoravél e desejavel. A biblia nos ensina a sermos sempre sinceros diante de Cristo para que dessa forma nossa intimidade (de nós para com ele) seja estreitada e possamos estar sempre em perfeita harmonia com o Criador. Sabendo disso fica a pergunta: Se entregamos o curso de nossa historia a Deus, por que ficamos tristes quando a resposta não é que queremos?

                O que devemos aprender é que Deus nos ama e que tudo corresponde para o bem dos que amam a Ele “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28.  Se essa verdade sempre estiver em nosso coração aprenderemos a esperar no Senhor e confiar na sua vontade. Cristo atráves do Espírito Santo sabe dos anseios do seu coração, seus desejos, seus sonhos, mas você deve ter conhecimento que os sonhos que serão realizados glorficam a Deus, então não fique desanimado se você obter uma resposta contraria a suas espectativas, mas se alegre pois com certeza Jesus irá glorificar Seu nome na tua vida, realizando os desejos que convém a Ele. E fique certo... JESUS CRISTO TE AMA!

Segui a paz com todos !

domingo, 26 de maio de 2013

Foco... Qual tem sido o seu?

09:05 Posted by Unknown No comments

             
  Vivemos em um mundo ousado onde a existência de YAHWEH vem sido petulantemente posta em duvida. Mas se muitos não conseguem tê-lo como uma realidade é por que a graça ainda não atuou em seus corações para tal, afinal, como crer no que não se pode compreender? Somente a fé dá ao homem poder para criar em si um sentimento de pura devoção e entrega aquele que ainda antes da fundação do mundo criou para nós um lugar a seu lado. Ao refletirmos sobre o sacrifício de Cristo, sentimos o quanto somos ingratos em nossa vida, duvidando de sua provisão nos momentos de crise, deixando com que nossas ambições nos tomem o tempo, evitando que nos dediquemos a santificar nossas vidas diante do SENHOR, ou que a missão de transmitir as boas novas (que também deve ser uma prioridade para qualquer cristão) caia em terceiro ou quarto plano.
                O que vem acontecendo é que nossas ambições materiais tem se tornado parte de nós, parte de um conceito cristão, a necessidade de se obter um estilo de vida confortável. Carros, boas casas, enfim, tudo isso tem tomado nossa vida e nos desviamos do verdadeiro alvo que é Cristo. De contra partida temos também a rebeldia do ser humano que dia a após dia tenta enquadrar Deus em um “padrão de mais fácil aceitação”, explicando melhor; é como fala a popular expressão “Tenho Deus na minha vida, por que creio nele, e ele quer meu coração, minha sinceridade”, o mais complicado de se entender é que nós cristãos sabemos que essa sentença esta errada, mas agimos com a mesma má fé, colocando Deus em um parâmetro agradável onde nosso erros são prontamente perdoados mas que  ainda sim podemos abarrotar o Senhor com inúmeros pedido, e na maioria das vezes esses pedidos abrangem apenas a área material de nossa vida.
            O pior de toda essa situação se resume ao âmbito espiritual que tem sido monstruosamente distorcida. Hoje buscamos a Deus pelo que Ele pode nos fornecer e não por quem Ele é, ou por ter nos amado primeiro a ponto de se sacrificar, se matar, sangrar por nós na cruz remindo assim nossos pecados. Mais nos importa orar por quem será nosso futuro cônjuge, ou pedir a Deus um bom emprego (não se preocupando  quanto tempo o mesmo  requerirá de nós, e se poderemos nos dedicar a nossa família e a Deus). Para os mais “espirituais”, a grande rotina é ir aos cultos em busca de poder, unção... Até ai tudo bem, mas para onde vai tanto poder e unção, pois não são usados da maneira que se deve, numa que o numero de cristãos que se dispõe a pregar a palavra de Deus é mínimo comparado aos que buscam as virtudes citadas.
             
Portanto temos hoje uma igreja doente que vive de aparências, os cultos são formados por pessoas muito bem vestidas e elegantes por fora, e por dentro sequer entendem o caráter de YAHWEH, ou quais são seus desígnos e vontades para nossas vidas. Oro a Deus pra que a sua vida não esteja enquadrada em nenhuma dessas características pra que você não se torne um cristão penas por confissão verbal, mas que na verdade não conhece o próprio Deus a quem diz servir.
Segui a paz com todos.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Graça... mais que um favor, uma prova de amor

00:39 Posted by Unknown No comments
   
Vivemos em um mundo em que a existência de YAHWEH tem sido audaciosamente posta em duvida. Mas se muitos não conseguem enxerga-lo como realidade é por que a graça não atuou em suas vidas para que o vejam como realidade mais que verdadeira,  afinal como crer em algo que esta além de nossa limitada compreensão? A graça atua em nossas vidas de inumeras formas, e todas elas reveram o carater infinitamente bondoso de Jesus. Muitos passam a vida pedindo a Deus um sinal de sua existência, ou buscando um milagre para que possam enfim constatar fidelidade divina depositada em suas vidas.

     Vivemos em um mundo tomado por problemas que nos distanciam cada vez mais de Deus. Mas se queremos provas vivas de que Deus existe basta atentarmos para detalhes que passam sempre desapercebidos todos os dias. Um jovem que diz não as drogas e sim a educação e a fé, isso é um milagre. Uma mãe solteira que consegue criar seus filhos e vê-los constituindo uma familia feliz, isso também é um milagre. Um pai que depois de um duro dia de trabalho, senta-se na beira da cama, e conta historias  a seus filhos,e brinca com eles, diz que os ama, se ajoelha e os ensina a orar, isso sim é um milagre. A graça divina esta presente em nossas vidas de forma extonteante e não nos damos conta, agindo com falta de fé, e ofendendo a Deus com palavras e atos que entristessem o coração de Jesus.

     A forma eficaz de aceitarmos a graça de Deus de forma que creiamos nEle é utilizando a fé, pois somente ela  dá ao homem poder de criar em si um sentimento de devoção e entrega aquele que ainda antes da fundação do mundo criou para nós um lugar a Seu lado. Ao refeltirmos sobre o sacrificio de Cristo, sentimos intensamente o quanto somos ingratos em nossa vida, duvidando  de sua provisão nos momentos de crise, deixando com que nossas ambições nos tome o tempo, impedindo a dedicação para nos santificar ao SENHOR, ou negligenciemos nossa missão de transmitir as boas novas do evangelho a outras pessoas. De contra partida, não importa o que façamos, sempre estaremos distantes da minima gratidão para com Jesus, mas é exatamente isso que deve nos motivar a sempre fazer o melhor  para Deus: o tamanho do Seu amor, agindo em nossas vidas desde de nosso nascimento garantindo nossa existência e sobrevivência nesse mundo. Não há como calcular o tamanho da graça, nem como compreender o porque de tanto amor sem que mereçamos, mas há como mergulhar ainda mais nesse oceano que deságua no coração de Deus. Deixe de lado o ceticismo humano, o apego cego a meras constatações lógicas, abrace a fé olhando para a graça divina. No coração do homem reside as limitações, mas do trono de Cristo flui a graça. Declare Jesus o único Senhor sobre tua vida todos os dias, agradeça-o por manifestar em você tamanha graça, abra mão de tudo para o servir cada vez melhor e seja cheio desse infinito amor através do Espírito Santo.
Segui a paz com todos!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Onde esta o teu coração?

12:51 Posted by Unknown No comments

 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
(Mateus 6;21)

        É muito comum hoje ouvirmos nas igrejas, ou num conversa entre pessoas, a palavra desapego, no tocante ao sentimento de indiferença que deve se ter quanto a bens materiais e riquezas, só que se levarmos em consideração a atual situação daqueles que falam isso, veremos um certo conforto, uma estabilidade que permite aos mesmos gozarem de determinadas regalias, carro, uma boa casa, um bom emprego, bonitas roupas, uma alimentação requintada, ou mesmo que quem não desfruta exatamente de tudo isso, tem no minimo uma situação financeira sustentável. Um outro ponto, é a gana preservada em se almejar o melhor financeiramente para seu futuro, um bom curso na melhor universidade, uma interessante promoção no trabalho, a realização econômica de algum sonho; uma viagem; ter algum objeto enfim, não aponto como hipocrisia esse tipo de comportamento, mas não podemos negar de que é realmente contraditório ver pessoas falarem em desapego portanto todas essas características
     
        Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
(Mateus 6;19,20)

             O que é mais valido... a vida eterna com Cristo, ou uma vida terrena plena e abundante em bens? De que vale o homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma?(Marcos 8;36). Lemos ou ouvimos esse versículo inúmeras vezes, sem absorver dele a ideia principal, que é a de nos preocupar acima de tudo, em agradar a Deus através de nossa obediência, em servirmos a ele de todo nosso coração e entendimento, mas como faremos isso se nosso coração esta voltado para o acumulo de tesouros, e para uma aquisição de qualidade de vida. Se faz realmente necessário lembrar que Cristo sendo Senhor de tudo, veio a este mundo sem qualquer bem e passou a sua vida sem necessitar de dinheiro ou qualquer outra coisa que possa adquirida através dele, contanto apenas com o sustento e auxilio de Deus (Seu Pai)? a prova disso é que o proprio Cristo nos remete essa ideia para que também tenhamos um comportamento semelhante ao dele (Mateus 6;31).
           O que fica para nós é a minuciosa analise de nosso pensamento quanto a riquezas, por que numa que estamos nesse mundo de passagem, por que tanto nos aprisionar a tais desejos se para nada nos servirá tudo isso? O acumulo ou aquisição de bens não é classificado como pecado, de forma alguma, no entanto fazer disso uma preocupação tamanha a ponto de nos desvirtuar da fé e nos afastar de uma relação verdadeira com Deus nos torna tão vis e podres quanto os fariseus  que perseguiam a Cristo, tendo em vista de que até de "sepulcros caiados" foram chamados. Não nos preocupemos com o que nos ocorrerá no futuro, se teremos ou não, se poderemos ou não, tudo esta disposto segundo a soberana e agradável vontade de nosso Pai que esta nos céus, ele fará o que a Seus olhos parecer bom, e sua vontade sempre nos favorece. Abracemos a espiritualidade e a fé em Cristo fazendo das mesmas o central desejo de nossas vidas, culminando na reverencia e obediência a vontade de Deus. E que nosso coração esteja em Cristo.
Segui a paz com todos!

terça-feira, 19 de março de 2013

A Missão

10:34 Posted by Unknown 1 comment
assista e reflita... O QUE VOCÊ TEM FEITO NO REINO?

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O sentido da vida...

16:32 Posted by Unknown 1 comment

 
 Com esperança de se chegar à resolução do impasse causado pela analise e meditação nesse tema, buscamos no vazio tais respostas. Procuramos na imensidão do universo, ou na complexidade de cada matéria o sentido de nossa existência, visando algo pratico ou superficial, um rótulo por exemplo. Mas talvez devamos voltar nossos olhares à nossa existência como parte de um todo e centro  ou  peça chave de um sistema. O comportamento humano é bastante peculiar e complexo usando como parâmetro os outros seres vivos, nos relacionamos tendo como ponto  de partida os sentimentos, diferentemente dos animais  que o fazem por instinto. Nos reproduzimos por escolha e não por maturidade de nosso organismo, nos movemos por interesse e não por necessidade, e enfim, somos de fato seres totalmente diferentes dos outros, mas mesmo com toda essa diferença, tudo parece seguir um plano ou determinação natural, e é ai que se concentra a questão... Se este plano é fruto de uma vontade superior, ou decorrência  da necessidade humana de vislumbrar o perfeito?

   Respondo-lhes com toda propriedade que só uma mente acima da compreensão humana pôde conferir a nós um presente tão profundo e intenso como é a vida, a existência.
   Saber qual é o sentido da vida é uma tarefa muito simples que foi incrementada propositalmente nesse texto com o intuito de passar apenas  que tal sentido resume-se em apenas VIVER... em entender que a existência  nos remete responsabilidades, mas que segui-las não nos torna inferiores, e sim participantes. Não entende esse sentido quem meramente não aceita existir segundo o planejamento divino, que ao contrario de sufocante e rotineiro, é prazeroso e pacifico. Se entendermos isso viveremos concerteza sob um véu de forte realização, uma vez que fazendo, nos conectamos ao plano inicial com que fomos criados... Servir a Deus e glorifica-lo.
Segui a paz com todos.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mãos Estendidas...Desabafo do Coração !

16:03 Posted by Unknown No comments


Em solidariedade às famílias das vítimas da tragédias em Santa Maria...
Mas esse vídeo vai além, é um apelo pra juventude do Brasil, vamos pensar em nossas atitudes.

Nossa vida custou caro, custou o Sangue de Cristo !

Segui a paz com todos !