No mundo atual, tornou-se raro ver alguém que fato ame ou ajude o próximo, sem esperar algo em troca. Temos também para agravar a situação, a força corruptiva do dinheiro recebe tanta importância, que muitos dizem "mover" o mundo, fazendo muitos perderem o senso da honestidade e integridade, cometendo verdadeiras atrocidades contra outras pessoas, assim desagradando a Deus.
Um dos muitos exemplos da lei da compensação, ocorre na camada mais densa da prostituição, jovens se deitam com seus parceiros, por simplesmente terem "adquirido", jóias, dinheiro, ou o fazem, por terem ouvido um "te amo" dele que na verdade era só uma maneira de ganha-la, mas talvez ele não precisa-se disso tudo, por que ela só se deitou, também estando interessada na relação, ou seja, temos uma troca de "favores" e "serviços".
Indo mais além nessa barbaria, se você esta interessado em reformar a casa, mas esta sem fundos financeiros para isso, basta aguardar as eleições, fale com o seu candidato mais próximo, e troque seu voto por cimento ou tijolos...simples assim. Se eu te fizer um favor hoje, cobro amanhã. Pague pela diversão, pela alimentação, pague para rir, para chorar, tudo hoje tem um preço, até mesmo o céu, isso mesmo atualmente, você pode obter seu lugar no paraíso celestial, pagando apenas seu dizimo, com amor (todo mês), e generosidade (muito). É inevitável, a troca só acontece quando é viável as partes interessadas, em qualquer que seja a "mercadoria"...
Mas onde fica o mandamento de Cristo... "Amai a teu próximo como a ti mesmo"?
Por que com certeza você não faz um favor a você mesmo, e se fizesse não pediria nada em troca. Todos sabem o quando os homens estão rejeitando as diretrizes divinas, mas até seus "princípios" estão sendo esquecidos. Olhem para a humanidade e vejam o rosto da crueldade, mesquinhes, falta de amor, somos ambiciosos, egoístas, traiçoeiros, covardes, duros de coração, buscamos só o que nos interessa, e só quando precisamos. Incapazes de fazer o bem ao próximo, nos sujeitamos a ser subservientes com os grandes, e arrogantes com os pequenos. A lei da compensação esta cegando a todos pouco a pouco, e isso não é a vontade de Deus. Temos a graça da vida, e não somos gratos amando nosso próximo, então, que especie de seres nós somos, humanos? Creio que não, por que quando Deus criou o homem, dotou-o de amor, e não estava sujeito a essa maldita lei da compensação, que nos impulsiona a favorecer, visando sermos favorecidos.
PARE! AME! veja que o anseio do Reluzente YAHWEH, é propagar o amor. Faça o bem e não espere nada em troca.
Segui a paz com todos !
0 comentários:
Postar um comentário