Quantas vezes você sofreu calunias por partes de falsos irmãos na igreja? Quantas vezes a falta de investimento espiritual, pondo em duvida a chamada de Deus na tua vida, por que te acham pequeno ou incapaz de fazê-lo, atacou tua alma? As vezes desprezo por parte de parentes e amigos, as vezes fragilidade na fé, por "não vê" o agir de Deus em tua vida na hora do sofrimento, tudo isso incide nas horas mais complicadas. As vezes você se esforça tanto pra fazer a obra de Deus do jeito certo, perfeita dentro do possível, e ninguém reconhece tal esforço, não que você deva esperar, mas é sempre bom ouvir um estimulo, mas estimulo é uma coisa que você não sente muito tempo. Quando nos ajoelhamos para orar, a unica coisa que conseguimos fazer é chorar, e dizer " me ajude!". É exatamente ai que se encontra a inversão de valores. Paulo diz que é nessas horas que ele se sente forte, por que Deus nunca se faz tão presente na vida de um cristão, quanto nas horas de aflição, e quando ele ti vê mesmo triste, angustiado, ele se alegra pois você não nega o seu nome, e a palavra de Deus nos revela através do profeta Neemias no capitulo 8, que a alegria do Senhor e a nossa força. Quando a fragilidade incide, quando a luta esta ganhando uma proporção além de nossas forças, Deus está ali do nosso lado para nos ajudar e passar conosco por esta tempestade. Se ele quisesse, com seu poder infinito, ele poderia fazer com que nós nunca tivéssemos que passar por qualquer dificuldade ou tribulação, mas fazendo isso, além de nós ficarmos, mal-acostumados e arrogantes para com Deus, ele nunca demonstraria a atenção e cuidado suficientes, para vermos o quanto ele é carinhoso com todos os seus filhos, então ele permite que nós andemos nesse vale de sombras, para sabermos que ele esta sempre conosco, e para entendermos que o seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza.
Segui a paz com todos !
A respeito dos elogios... as vezes precisamos parar de escutar um pouco porque isso pode gerar exaltação, o único digno de elogios é Deus, somos apenas servos.
ResponderExcluirn falo elogios e sim incensitovos dos quais Deus n precisa...mas de fato devemos nos contentar em fazer a obra de Deus, me referir apenas á incentivos vindo dos nossos verdadeiros irmãos que nos ajudam e apoiam.
ResponderExcluir