De volta às fontes do evangelho.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mais que um ser... Uma Arma !

02:23 Posted by Unknown No comments
No livro de Marcos 8;1>9 lemos a historia da segunda multiplicação dos pães, onde vemos um personagem peculiar na trama, um rapaz, que de onde era ninguém sabe, trouxe em seu cestinho, cinco pães e dois peixes. Todos nós sabemos o desenrolar do fato, Jesus manifesta seu poder e o milagre é efetuado, mas não podemos deixar de  levar em conta que um jovem (enfatizo bem essa palavra, apenas um jovem) foi um dos personagens chave do milagre. Em 2º Reis 5,  nos deparamos com uma jovem que tinha entra 13 á 15 anos de idade, que fora tirada cativa de sua terra, Israel,  como escrava para casa de Naamã, senhor dos exércitos da Síria, que mesmo com esse alto posto, sofria de um mal, era leproso. diante da situação de escravidão, era normal que a menina, desenvolvesse dentro de si, um forte ódio por seu senhor, no entanto, num ato de amor, e devoção ao Deus altíssimo, ela  encaminha Naamã para o milagre, contando a esposa do mesmo, que em sua terra havia um profeta que poderia cura-lo da doença. e então como também sabemos, Naamã foi curado, e a menina, que poucos davam valor, foi canal de Deus, para a atuação do Seu poder. O saudoso rei Davi, não fica para trás, já que aos 17 anos de idade, invocou e representou o próprio YAHWEH, diante de um combate contra um gigante guerreiro, e foi vitorioso. O que Deus quer nos mostrar com esses relatos? é que o fato de essas pessoas serem muito jovens e aparentemente inexperientes, não as tirou do uso de Deus, para a anunciação do seu poderio. Não há requisitos para ser usado por Deus, exceto , servi-lo com amor, fidelidade e acima de tudo, fé. Então jovem, senhor, senhora, criança, não deixe que o inimigo ponha em teu pensamento que jamais seras usado por Deus, pois os desiginos de Deus só pertencem a ele, e os planos de Deus na tua vida serão realizados. Pois basta que a vontade de Deus esteja sobre você pra que se tornes, uma ARMA nas mão do Reluzente Deus !
Segui a paz com todos !

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dom, Habilidade e o Jovem Cristão/Cristão

04:05 Posted by Unknown No comments
No dicionário da Língua Poruguesa esta disposto os seguintes significados:
Dom: dom1
sm (lat donu) 1 Dádiva, presente. 2 Merecimento, mérito. 3Dote natural.
Habilidade:sf (lat habilitate) 1 Qualidade de hábil. 2 
Capacidade, inteligência. 3 Aptidão.

      Entendendo por tanto a diferença entre essas duas palavras, vamos aplica-las a nossas vidas cristãs. Tendo em vista que dom é um presente de Deus podemos compreender que o mesmo seleciona pessoa por pessoa para dar-lhe um dom, que o auxiliará no oficio que o receptor do dom desempenhará, sabendo que o dom deve ser utilizado para o triunfo da glória do eterno Deus, na disposição de sua obra... Evangelização, louvor, oração, aconselhamento, liderança entre outros.
     De contra partida, cada ser humano nasce com uma habilidade, algo que naturalmente ele desempenha melhor do que outra pessoa: correr, pular, escrever, falar, enfim, qualquer função que seja desempenhada de melhor forma por uma pessoa. A habilidade é conferida por Deus para ser usada não necessariamente na sua obra como é o dom ( se bem que é desperdício gastar sua habilidade com coisas fúteis ), mas sim, para  que o nome do senhor Jesus Cristo seja glorificado, através de ambos, o dom o glorifica diretamente, e a habilidade indiretamente.
     Depois de recebermos todas essas informções acerca de DOM e HABILIDADES, o que fazer ? em 1º corintios 12;31 o apostolo São Paulo, nos aconselha a buscar os melhores dons, então se você ainda não tem nenhuma dom, concerteza deve ter uma habilidade, então jovem, senhor, senhora, você que esta lendo este post, use sua habilidade ou dom, para glorificar o nome do senhor Jesus, pois é a melhor forma de ser grato(a) a Deus por ter te dado esse presente, além de não existir melhor forma de usa-los.
Segui a Paz com TODOS !

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Só....Jamais !

05:04 Posted by Unknown No comments

"O que Tens Agar? Deus ouviu o choro do menino. Gen 21:17". Todos nós conhecemos essa passagem, o que muitos não reparam é no simbolismo que há nela. Agar triste e esquecida, deixa seu filho, Ismael embaixo de uma árvore e caminha, para a distancia de um tiro de flecha e começa a chorar desesperada, pois não havia mais água, comida ou qualquer tipo de suprimento para ela e seu filho, A morte era certa naquelas condições, mas quando todas as esperanças eram nulas, como um super-herói, o anjo do Senhor brada dos céus e diz que Deus ouviu o choro da criança...quantas vezes jovem, nós nos sentimos assim, no deserto, sem água ( fé ), pão ( força ), tudo parece perdido, as tentações do mundo parecem mais forte, e até caímos e cedemos ao pecado, nossa chamada parece ser nula, ou uma breve invenção de nossa cabeça, quando desanimo parece ser o que resta...Mas eu venho em nome de Jesus como o anjo do Senhor, dizer a você jovem, que Deus ouviu o choro da criança, Ismael representa o Espirito do Senhor que geme com gemidos inexprimíveis, e Deus ouviu o choro da tua alma, então levanta tua cabeça e enfrenta as dificuldades da vida, com unção e força vindas da parte de Deus pra tua alma, não ceda as vis e cruéis astucias do inimigo pois não levam a lugar algum,mas olhai para o cordeiro de Deus. e lembre-se jovem, senhor, senhora, de que Deus ouviu o choro da criança.
Segui a paz com todos !

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A verdadeira adoração...

04:30 Posted by Unknown No comments

Para adorar a Deus não se precisa de muita coisa, mas do que se precisa é realmente difícil ter. O salmista Davi escreve na palavra de Deus, no salmo 51:17 “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”, vemos então que o necessário é um coração quebrantado, mas como ter um coração sensível à Deus ? a historia do próprio Davi nos designa o caminho para isso, depois ter pecado contra Deus, tomando a mulher de sou próprio amigo, e planejando sua morte para isso, Davi se encontra defronte a espada do Todo-poderoso, no livro de 2º Samuel 12: 1-15 o profeta Natã repreende com voracidade o Rei Davi de seu terrível pecado, não contra Urias, não contra Bate-Seba, não contra a nação de Israel, mas sim contra Deus, e vendo a gravidade da situação, o Espírito do Senhor comoveu seu coração e ele se arrependeu, e é nessa parte da historia que se manifesta o titulo que o próprio YAHWEH deu a Davi, ele era um homem segundo o seu coração. Mas como um homem que comete esse pavorosos pecados pode de ser segundo o coração de Deus? Como sempre ouvimos falar, o arrependimento de Davi  é tão intenso e sincero que Deus nos céus se inclinou para ouvir sua oração e no salmo 51:10 ele mostra a verdadeira adoração  e diz: “Cria em mim  ó Deus um coração puro, e renova em mim um espírito reto”. Um coração quebrantado é aquele capaz de passar por cima do seu próprio orgulho, é aquele que ora com o espírito, é aquele que como Davi, reconhece seus erros e pede perdão á Deus, ciente de que lutará para nunca mais cometê-lo. A minha oração hoje que é a geração desse século 21, a nossa geração de fé, tenha um coração como o do rei Davi, que ora para ter um coração puro e um espírito reto.
Segui a paz com todos !

domingo, 15 de janeiro de 2012

A Vida...

04:11 Posted by Unknown No comments
Quanto vale me diz quanto vale a vida
Não vale nada, hoje não vale nada a vida”.
Trecho da musica “Deus esperava mais” de Apocalipse 16 que por sinal retrata um fato que tem me intrigado muito, a relação jovem a sua vida, ou a vida.
Vemos nos telejornais todos os dias noticias de jovens que se perdem no mundo das drogas ou da criminalidade, não adianta fingir que 100% dos casos o jovem que assume esse tipo de comportamento é impelido por sua situação social, mas sim que muitas vezes ele escolhe se envolvem com o crime ou drogas, pelo simples motivo de “achar legal”, o que me intriga e ao mesmo tempo me é muito perceptivo, é que eles optam por isso mesmo sabendo que no final o caminho leva a morte. Nem sempre a morte literalmente física, mas as vezes a morte no relacionamento com a família, enfim, as diversas consequências no final são irreversíveis.
Noutros casos nem se precisa se envolver no mundo das drogas, graças a inconsequência de muitos jovens hoje em dia, que não assumem a responsabilidade de primeiro organizar sua vida, ativam sua vida sexual, que muitas vezes leva a uma gravidez não planejada, e os mesmo jovens optam pelo aborto.
Tendo em vista esses todas essas informações que, diga-se de passagem, são pequenas levando em consideração a grande incidência de casos como estes, a pergunta que me resta a fazer é... QUANTO VALE A VIDA? Todo Cristão sabe que sua vida custou muito caro, custo o sangue de Cristo Jesus no calvário, que remiu do pecado e nos livrou da condenação e escravidão do pecado. Então jovem, senhor, senhora, criança, a todos que possuem a marca do preço pago por Jesus, é nosso dever mostrar ao mundo o valor da vida pois simplesmente existir é uma dadiva de Deus...
Segui a paz com todos !

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Futilidades_________Deus, e a obrigação cristã.

05:21 Posted by Unknown 1 comment

Não! o fato de as palavras “Deus” e “futilidades” estarem separadas é algo que fiz de propósito, só pra quem estiver lendo entender o quanto elas estão afastadas. Quem nunca ouviu falar a velha frase “os jovens só dão atenção ao que não presta!”. Bom, todos nós sabemos que a frase tem sentido, agora o que não faz sentido é a permanência deles em fazer o que não presta... Mas por que não presta? Atualmente a incidência de jovens que se perdem no mundo das drogas é altíssima, os dados são expostos todos os dias nos telejornais, jornais e outros meios de comunicação, mostrando a mortalidade infantil, prostituição e etc. A maioria dos jovens que leem esse blog são cristãos, então vocês devem estar se perguntando “ o que eu tenho haver com isso,já que não pratico nada disso?”, é que enquanto os jovens cristão não fazem esse tipo de coisa, ele perdem tempo com coisas bem mais fúteis, e não se ligam que Deus conta também conosco pra pregação do evangelho, as vezes você tem um amigo  que precisa urgentemente de Deus, e em vez de falar de Cristo pra ele, você fala sobre futebol, mulheres e outras coisas, que momentaneamente te trazem distração, mas quando a conversa acabar os problemas dele, e até os seus, voltam a te atormentar.
Então sabendo de tudo isso, por que ainda existem jovens que não falam de Cristo em sua roda de amigos... a resposta é simples, VERGONHA, digo isso com propriedade por que já sentir isso, a diferença é que eu vi a estupidez que cometia, e me lembrei da palavra de Deus que diz “ Se me negares diante dos homens, eu te negarei diante do meu pai     “, isso não é mais uma daquelas correntes de Orkut, isso é a realidade, pra Deus não existe meio termo, ou você assume sua identidade cristã, e obedece o “ide” do Senhor, ou se omite de uma vez e espera a punição divina. Pelo menos eu com a graça de Deus (por que  sozinho não consigo por que sou fraco e pequeno) tento fazer minha parte. E você que ainda não abraçou a fé cristã, se sentir no coração o convite do Espírito Santo de Deus, não perca tempo e venha, o que quer que seja, que o prende ao pecado, Cristo com sua misericórdia ira ajuda-lo a se desprender disso, e eu garanto que em seu coração a paz irá reina !

Segui a paz com todos!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

04:04 Posted by Unknown No comments

O jovem Cristão e o amor


Como me sinto sendo Cristão? Qual é a minha reação diante de Deus? O que acontece quando estou na presença gloriosa do Pai?  De fato sei que estas perguntas são quase impossíveis de responder, diante do universo de reações que temos nesse instante, mas essas sensações vão além do culto na igreja, elas permeiam nosso lar, a escola, ou onde estamos, por que uma vez que sentimos essa presença gloriosa em nossas vidas, ela invade todos os ambitos das mesmas. Atualmente Vivemos em um mundo onde se reverencia a criatura, ao invés do criador, onde se abraça sem receio  o pecado, e deixa se de lado no esquecimento, a santidade e tudo que é sacro aos olhos de Deus, tendo conhecimento, devemos nos sentir privilegiados por termos sidos eleitos dentre muitos para a salvação, no entanto, tendo essa graça incrível em nossas vidas, muitos se isolam num complexo de superioridade mesquinho e se recusam a propagar essa graça ao mundo, e isso é uma atitude até perversa, pois não devemos agir como o levita ou o sacerdote, que passaram de largo por uma homem que precisava de ajuda, mas devemos ser o samaritano que usou de compaixão para o moribundo e tratou-lhe as feridas demonstrando amor ao próximo. Por isso eu convido você jovem, pois como diz a bíblia com os jovens esta a força, e pedindo a Deus também sabedoria, vamos revolucionar o mundo com o amor de Deus, transmitindo-o  através da propagação da palavra e por nossas atitudes.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nen tudo que Reluz é ouro !

04:56 Posted by Unknown No comments

Família protesta contra Assembleia de Deus por causa de ação de despejo

Ailton José Alves, presidente das Assembléias de Deus em Recife/PE

Uma rua fechada, bombeiros e muita confusão. Tudo isso aconteceu na última segunda-feira, 12 de setembro de 2011, e envolveu Rute Maria de Farias, 41, disse ter sido surpreendida por um oficial de justiça que lhe entregou uma ordem de despejo. Ela mora em Abreu e Lima (PE), no fundo de uma igreja. A cidade tem 94 mil habitantes e fica a 16 km de Recife.

Rute disse que o terreno no qual a sua casa e igreja foram construídas é um dos cincos doados pelo seu pai à Assembleia de Deus. Ela reconheceu que, por lei, o terreno pertence à igreja, mas ainda assim esperava um mínimo de consideração do pastor José Aílton Alves porque se trata de um homem de Deus.

“Sei que meu pai doou o terreno, mas não acreditava que o pastor Aílton fosse tirar a gente sem arrumar outro lugar”, disse. Rute está desempregada e com ela mora uma irmã, que não quis ter o seu nome divulgado. Ela afirmou que o pastor chegou a prometer R$ 15 mil para que encontrasse outro lugar para morar, o que não ocorreu.

A Assembleia de Deus divulgou que comprou o terreno, não sendo, portanto, uma doação de João José de Farias, o pai. Mas não conseguiu explicar por que Rute mora ali há 22 anos.

Ela conseguiu chamar a atenção da imprensa para o seu caso com uma manifestação. Com ajuda de vizinhos e primas, fez uma fogueira de pneus defronte à igreja.

Rute contou que seu pai era violento, de dar surras nos 12 filhos, mas era muito religioso, e o pastor se aproveitou disso para induzi-lo a doar os terrenos. Farias morreu há 17 anos e a sua mulher, há 9.

A igreja está tentando colocar as mulheres fora dali desde 2005, quando começaram a ser expedidas as primeiras ordens de despejo.

Rute disse não saber disso porque, como estava trabalhando, quem recebia o oficial de justiça era um irmão portador de deficiência mental que morava com ela. E ele, afirmou, nunca lhe entregou nenhuma ordem de despejo nem falou a respeito.

A Assembléia de Deus fez um pronunciamento sobre o protesto através de nota oficial. Confira na íntegra, o que diz o documento:

“A Igreja Evangélica Assembleia de Deus impetrou uma Ação no ano de 2005, tendo como objeto o imóvel de sua propriedade, comprado através de escritura pública em 1972, localizado na Rua Boa Esperança, 141, São José, nesta cidade do Recife, onde funciona regularmente um templo que atende a comunidade há mais de duas décadas.

A intervenção judicial foi pedida após a Igreja buscar manter por diversas vezes entendimento com o ocupante no sentido de não causar transtornos de qualquer espécie, restando, entretanto, inexitosos todos os esforços empreendidos.

A Igreja esclarece que o pedido foi todo fundamentado em documentos, e que a procura do Poder Judiciário se deu para que a Justiça, de forma isenta, se pronunciasse acerca dos direitos das partes envolvidas”.

O Sonho "Diabólico" de Ellen G. White

04:48 Posted by Unknown No comments


Robson Ramos

Ela “conversou” com “Tiago White” depois de morto e repetiu o erro do rei Saul, ouvindo conselhos do inimigo de Deus como se fossem uma mensagem inspirada, vinda através de um defunto. Como não há registro de que tenha se arrependido por isso, não é de se estranhar que para a reunião de 1888 da Conferência Geral, Deus já houvesse escolhido novos mensageiros.
Numa carta enviada a seu filho W. C. White em 12 de setembro de 1881 e arquivada pelo White Estate, Ellen G. White afirma que estivera clamando ao Senhor por alguns dias em busca de luz com respeito a seu dever, logo após a morte de seu marido. Certa noite teve um sonho espiritualista, cuja origem ela atribuiu a Deus e acreditou que houvesse ocorrido em resposta às suas orações!
Sonhou que estava dirigindo uma carruagem, quando o seu marido, Tiago White, que falecera em 6 de agosto, apareceu-lhe e assentou-se a seu lado. Em lugar de repreender e expulsar de sua mente em nome de Jesus aquele mensageiro do Mal, a irmã White tragicamente saudou-o com alegria, dizendo que estava feliz por tê-lo de seu lado mais uma vez, embora soubesse que não poderia tratar-se de seu marido.
Que coisa terrível, irmão! Na carta ao filho, ela confessa que teria dito: “Papai”, — era assim que tratava seu esposo — “teria o Senhor me ouvido e deixado que voltasse para junto de mim para que continuemos nosso trabalho juntos?”  Então, aquela assombração diabólica teria olhado muito triste para ela e dito que “Deus sabia o quer era melhor para os dois”! Em seguida, pôs-se a aconselhá-la, como fez com o rei Saul, quando este consultou a médium de En-Dor.
O Diabo disfarçado de Tiago White disse a nossa pobre irmã que ela e o marido não deveriam ter se doado tanto à causa de Deus, que eles haviam se desgastado fisicamente a troco de nada, que os esforços deles não eram reconhecidos, que suas motivações eram sempre mal interpretadas, que ambos deveriam ter deixado outros fazerem o trabalho…
E então, sugere que ela a partir dali não deveria mais se envolver com tantas reuniões importantes, como fizera no passado, que recusasse os convites para pregações e que descansasse livre de cuidados e preocupações. Que quando tivesse vontade e forças, escrevesse, porque poderia fazer muito mais pela pena do que pela voz.
Em seguida, conforme o relato da própria irmã White, olhou para ela de um jeito especial, carinhoso, como Tiago White fazia enquanto vivia, e perguntou: “Você vai fazer o que estou lhe pedindo, Ellen? Não irá negligenciar todos esses cuidados? Deus sabe de tudo, mas esse pessoal da igreja nunca irá reconhecer nossos sacrifícios. Lamento ter-me envolvido tanto, com prejuízo para a nossa saúde… Deus não queria que fizéssemos tudo que fizemos sozinhos. Devíamos ter ido para a Costa do Pacífico e ter ficado apenas escrevendo. Temos tanta coisa importante para dizer… Você vai fazer o que estou lhe dizendo, Ellen?”.
A Sra. White caiu em si e percebeu que era Satanás quem falava com ela? Não. Pelo contrário, a mensageira do Senhor deixou-se enganar por seus sentimentos de desamparo e saudade por causa da viuvez (provavelmente) e acabou por fazer um pacto com aquele que a enganava, apresentando-se como seu marido morto! “Bem, Tiago, agora você vai estar sempre comigo e trabalharemos juntos de novo…”.
Era o que o diabo queria ouvir! “Sabe, Ellen, eu permaneci muito tempo aqui em Battle Creek. Deveria ter ido lá para a Califórnia, mas eu quis ajudar no trabalho e nas instituições aqui de Battle Creek. Cometi um erro… E você, Ellen, você tem o coração macio e será inclinada a repetir os mesmos erros que eu fiz. Não faça isso! Sua vida deve ser usada na causa de Deus…”.
A irmã White acordou, disse que o sonho lhe parecera muito real e que, por causa dele, não sentia obrigação alguma de ir até Battle Creek. Acreditou que esse sonho, nitidamente diabólico, fosse uma mensagem divina em resposta às suas orações e entendeu-o como uma proibição de participar da reunião da Conferência Geral.
Ouviu a voz de Satanás e pensou que fosse a de Deus, embora as Escrituras afirmem:
“O homem ou mulher que sejam necromantes, ou seja, feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles.” Levítico 20:27.
“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus.“ Deuteronômio 18:10-13.
“Para aquele que está entre os vivos há esperança; porque mais vale um cão vivo do que um leão morto. Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.” Eclesiastes 9:4-6.
“Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva.” — Isaías 8:19,20.
Se aquela a quem chamamos “Mensageira do Senhor” foi incapaz de resistir nessa ocasião a uma aparição satânica, o que dizer de nós, que negligenciamos o estudo da Bíblia e não buscamos contínua comunhão com o Céu, através da oração?! Quem acompanha criticamente a programação da tevê, percebe que, especialmente através das novelas da Rede Globo, nós e nossos filhos estamos sendo predispostos mentalmente a conviver com aparições de mortos-vivos num futuro muito próximo.
Essa grave falha da Sra. White, ao atribuir a Deus, mesmo depois de acordada, um sonho de evidente natureza satânica, em lugar de desacreditá-la como porta-voz de mensagens celestiais para o povo de Deus em diferentes ocasiões, pode ajudar-nos também a compreender um pouco melhor a natureza da inspiração divina dos profetas:
  1. O profeta não é uma espécie de fax, com conexão exclusiva e contínua a Deus, para receber unicamente Suas mensagens, o tempo todo. O profeta também emite mensagens contendo suas próprias opiniões e que, como nesse caso, podem até incluir heresias. Por isso, toda mensagem supostamente de origem divina deve ser provada pela Bíblia.
  2. O profeta não é infalível. Está sujeito às tentações de Satanás e pode eventualmente cometer erros, mas isso não invalida seu ministério. O apóstolo Pedro chegou a ser chamado de Satanás por Nosso Senhor Jesus Cristo, mas nem por isso deixamos de ler os conselhos inspirados de suas epístolas. 
  3. Não existem profetas 24 horas! A inspiração profética é momentânea, ocorrendo durante períodos escolhidos soberanamente por Deus, quando este necessita repassar uma mensagem específica ao povo. Nas horas restantes do dia, o profeta permanece apenas como um ser humano normal, sujeito a seus próprios pensamentos.
  4. O Diabo tenta interferir na transmissão de mensagens divinas para o profeta. Quando não consegue bloquear o contato, afastando profeta de Deus, pode tentar confundir o mensageiro com sonhos e visões mentirosas. 
Retornando ao caso específico do sonho diabólico de Ellen G. White, o episódio serve como reforço às mensagens inspiradas que ela própria transmitira, quanto às futuras simulações demoníacas de nossos entes queridos:
“Os santos precisam alcançar completa compreensão da verdade presente, a qual serão obrigados a sustentar pelas Escrituras. Precisam compreender o estado dos mortos; pois os espíritos de demônios lhes aparecerão, pretendendo ser amigos e parentes amados, os quais lhes declararão que o sábado foi mudado, bem como outras doutrinas não escriturísticas”. Primeiros Escritos, pág. 87.
“Os apóstolos, conforme personificam esses espíritos de mentira, são apresentados contradizendo o que escreveram, sob a inspiração do Espírito Santo, quando estavam na Terra. Negam a origem divina da Escritura Sagrada”. O Grande Conflito, pág. 557.
“Mediante os dois grandes erros – a imortalidade da alma e a santidade do domingo – Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. O Grande Conflito, pág. 588.”
“Não é difícil para os anjos maus representar tanto os santos como os pecadores que morreram, e tornar essas representações visíveis aos olhos humanos. Essas manifestações serão mais freqüentes e aparecerão desenvolvimentos de caráter mais sensacional à medida que nos aproximarmos do fim do tempo”. Evangelismo, pág. 604.
“É o mais fascinante e bem-sucedido engano de Satanás – com a intenção de atrair as simpatias daqueles que depositaram seus entes queridos na sepultura. Anjos maus vêm na forma desses entes queridos, relatam incidentes relacionados com sua vida e efetuam atos que eles realizaram enquanto viviam. Desse modo, levam as pessoas a crer que seus amigos falecidos são anjos que pairam sobre essas pessoas e se comunicam com elas. Esses anjos maus, que aparentam ser os amigos falecidos, são encarados com certa idolatria e, para muitos, suas palavras têm mais valor do que a Palavra de Deus. The Signs of the Times, 26 de agosto de 1889.
Ele [Satanás] tem poder para fazer surgir perante os homens a aparência de seus amigos falecidos. A contrafação é perfeita; a expressão familiar, as palavras, o tom da voz, são reproduzidos com maravilhosa exatidão. (…) Muitos serão defrontados por espíritos de demônios personificando parentes ou amigos queridos, e declarando as mais perigosas heresias. Estes visitantes apelarão para os nossos mais ternos sentimentos de simpatia, efetuando prodígios para apoiarem suas pretensões. O Grande Conflito, págs. 552 e 560.

Satanás Personifica a Cristo

“O inimigo está-se preparando para enganar o mundo inteiro por seu poder operador de milagres. Ele pretenderá personificar os anjos de luz, personificar a Jesus Cristo”. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 96.
“Se os homens são tão facilmente transviados agora, como subsistirão eles quando Satanás personificar a Cristo, e operar milagres? Quem ficará inabalado então por suas deturpações – professar ser Cristo quando é apenas Satanás assumindo a pessoa de Cristo, e operando aparentemente as obras do próprio Cristo?” Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 394. — Eventos Finais, págs. 156-157, 161-162 (versão digital).