De volta às fontes do evangelho.

sábado, 16 de outubro de 2010

O "Evangelho" de hoje.

07:02 Posted by Unknown No comments
O que aconteceria se Jesus Cristo nascesse denovo nos dias atuais e visse a igreja que ele plantou com tanto cuidado na terra do jeito em que se encontra ? O que aconteceria se os apóstolos Paulo e Pedro ressucitasem hoje e vissem o evangelho sendo levado ao deboche pelas pessoas que tratam o cristianismo como um titulo ?
São essas perguntas que me deixam pensativo, em relação ao modo que muitos vivem o evangelho hoje. As pessoas falam tanto de amor,e passam de largo de um mendigo, falam tanto de perdão, e são cruéis e implacáveis. Estamos vivendo a época da apostasia ( I tm 4:1 ), e do esfriamento espiritual ( Mt 24:12 ) que é mencionado nas Escrituras Sagradas. Nos dias atuais, são poucos os que reconhecem a autoridade suprema das escrituras, dando prioridade aos cãnticos e aos hinos. Eu concordo que os cãnticos tem a sua importãncia, mas a palavra de Deus tem total importãncia, com relação a sobrevivência espiritual de um cristão, muitos lideres que se auto-demoninam pastores, distorcem aa verdade, visando o capital que é extraido de forma descarada e podre das ovelhas que por não examinarem as Escrituras, são lesadas e tem se deixado influenciar por esse falsos profetas. No entanto Cristo já havia alertado a igreja que isso aconteceria, e se hoje a igreja sofre, é por não ter em mãos o poder oferecido pela palavra de Deus. Tenho me perguntado, se esse "evangelho" atual é o verdadeiro, por que não vemos milagres como os que acontecerão na época da igreja primitiva ? por que Cristo mencionou sobre a apostasia e o esfriamento espiritual nos ultimos dias, mas não disse que autoridade da igreja em relação ao poder sobrenatural seria diminuido, então oque esta acontecendo ? a resposta para isso é simples, não esta se vivendo o evangelho que foi deixado por Cristo, e pregado com autoridade por Paulo e Pedro, mas esta se vivendo um evangelho de qualquer jeito, evangelho esse que agrada o ego humano, em vez de mostrar o homem como ele realmente é e estar. Eu oro a Deus para que ele livre a sua igreja que é coluna da verdade, de toda a impureza de heresias que tem se levantado nesses dias, Mas eu louvo a Jesus Cristo, por ter levantado homens comcoragem e unção para refutar esse movimento herético da atualidade !

0 comentários:

Postar um comentário