De volta às fontes do evangelho.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Onde esta o teu coração?

12:51 Posted by Unknown No comments

 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
(Mateus 6;21)

        É muito comum hoje ouvirmos nas igrejas, ou num conversa entre pessoas, a palavra desapego, no tocante ao sentimento de indiferença que deve se ter quanto a bens materiais e riquezas, só que se levarmos em consideração a atual situação daqueles que falam isso, veremos um certo conforto, uma estabilidade que permite aos mesmos gozarem de determinadas regalias, carro, uma boa casa, um bom emprego, bonitas roupas, uma alimentação requintada, ou mesmo que quem não desfruta exatamente de tudo isso, tem no minimo uma situação financeira sustentável. Um outro ponto, é a gana preservada em se almejar o melhor financeiramente para seu futuro, um bom curso na melhor universidade, uma interessante promoção no trabalho, a realização econômica de algum sonho; uma viagem; ter algum objeto enfim, não aponto como hipocrisia esse tipo de comportamento, mas não podemos negar de que é realmente contraditório ver pessoas falarem em desapego portanto todas essas características
     
        Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
(Mateus 6;19,20)

             O que é mais valido... a vida eterna com Cristo, ou uma vida terrena plena e abundante em bens? De que vale o homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma?(Marcos 8;36). Lemos ou ouvimos esse versículo inúmeras vezes, sem absorver dele a ideia principal, que é a de nos preocupar acima de tudo, em agradar a Deus através de nossa obediência, em servirmos a ele de todo nosso coração e entendimento, mas como faremos isso se nosso coração esta voltado para o acumulo de tesouros, e para uma aquisição de qualidade de vida. Se faz realmente necessário lembrar que Cristo sendo Senhor de tudo, veio a este mundo sem qualquer bem e passou a sua vida sem necessitar de dinheiro ou qualquer outra coisa que possa adquirida através dele, contanto apenas com o sustento e auxilio de Deus (Seu Pai)? a prova disso é que o proprio Cristo nos remete essa ideia para que também tenhamos um comportamento semelhante ao dele (Mateus 6;31).
           O que fica para nós é a minuciosa analise de nosso pensamento quanto a riquezas, por que numa que estamos nesse mundo de passagem, por que tanto nos aprisionar a tais desejos se para nada nos servirá tudo isso? O acumulo ou aquisição de bens não é classificado como pecado, de forma alguma, no entanto fazer disso uma preocupação tamanha a ponto de nos desvirtuar da fé e nos afastar de uma relação verdadeira com Deus nos torna tão vis e podres quanto os fariseus  que perseguiam a Cristo, tendo em vista de que até de "sepulcros caiados" foram chamados. Não nos preocupemos com o que nos ocorrerá no futuro, se teremos ou não, se poderemos ou não, tudo esta disposto segundo a soberana e agradável vontade de nosso Pai que esta nos céus, ele fará o que a Seus olhos parecer bom, e sua vontade sempre nos favorece. Abracemos a espiritualidade e a fé em Cristo fazendo das mesmas o central desejo de nossas vidas, culminando na reverencia e obediência a vontade de Deus. E que nosso coração esteja em Cristo.
Segui a paz com todos!