De volta às fontes do evangelho.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Perdão...até onde vai seu limite?

12:32 Posted by Unknown No comments

   
 infelizmente o ser humano possui a estranha mania de pedir ou fornecer perdão por simples costume, ou seja, por educação. mas em situações mais complexas o uso do perdão tem se tornado cada vez mais relativo e seu significado vem sendo ignorado, uma vez que isso acontece tudo ocorre como diz o ditado " da boca pra fora".

     O vazio no coração de muitas pessoas, tem provocado um desleixo imenso, e com as distrações da atualidade e a distancia aumentando cada vez mais, perdoar ou ser perdoado acaba não sendo tão importante, e a falta de amor e sensibilidade a necessidade própria ou do outro, fica em segundo, terceiro ou quarto plano. Se o perdão é ignorado, automaticamente o rancor toma espaço, com ele também a tristeza, e demais sentimentos que só destroem a mente do homem invadem a alma humana, e assim perdemos o elo com Deus, pois estando na condição de soberano sobre tudo e todos, abdicou seu status, se fez cego as atrocidades e barbarias que cometemos e nos conferiu perdão, então quem somos para privar outros de obterem tal condição?
     Perdoar significa esquecer o erro, apagar qualquer atrito, e tudo isso sem o menor ressentimento, e ai esta outro problema, muitas vezes o perdão é até concedido, mas dentro do intimo de muita gente ainda se acham feridas, ou seja, o homem tem se tornado incapaz de perdoar, e uma das principais causas para isso é o orgulho. O amor de Deus é infinito, assim também deve ser nosso sentimento para com o próximo, por sermos transmissores do amor do Pai, façamos como o Mestre nos ensinou, perdoemos 70x7 todos os que nos fazem mau, e busquemos o perdão ao errarmos. O amor é manifestação máxima da graça. Libere o perdão e sinta o alivio que só é dado aos que honram o proposito de verdadeiramente amar, para que alcancemos a plenitude do perdão em nossas vidas, e não paremos diante das barreiras do ódio, pois o perdão não conhece limites.
Segui a paz com todos.