De volta às fontes do evangelho.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O sentido da vida...

16:32 Posted by Unknown 1 comment

 
 Com esperança de se chegar à resolução do impasse causado pela analise e meditação nesse tema, buscamos no vazio tais respostas. Procuramos na imensidão do universo, ou na complexidade de cada matéria o sentido de nossa existência, visando algo pratico ou superficial, um rótulo por exemplo. Mas talvez devamos voltar nossos olhares à nossa existência como parte de um todo e centro  ou  peça chave de um sistema. O comportamento humano é bastante peculiar e complexo usando como parâmetro os outros seres vivos, nos relacionamos tendo como ponto  de partida os sentimentos, diferentemente dos animais  que o fazem por instinto. Nos reproduzimos por escolha e não por maturidade de nosso organismo, nos movemos por interesse e não por necessidade, e enfim, somos de fato seres totalmente diferentes dos outros, mas mesmo com toda essa diferença, tudo parece seguir um plano ou determinação natural, e é ai que se concentra a questão... Se este plano é fruto de uma vontade superior, ou decorrência  da necessidade humana de vislumbrar o perfeito?

   Respondo-lhes com toda propriedade que só uma mente acima da compreensão humana pôde conferir a nós um presente tão profundo e intenso como é a vida, a existência.
   Saber qual é o sentido da vida é uma tarefa muito simples que foi incrementada propositalmente nesse texto com o intuito de passar apenas  que tal sentido resume-se em apenas VIVER... em entender que a existência  nos remete responsabilidades, mas que segui-las não nos torna inferiores, e sim participantes. Não entende esse sentido quem meramente não aceita existir segundo o planejamento divino, que ao contrario de sufocante e rotineiro, é prazeroso e pacifico. Se entendermos isso viveremos concerteza sob um véu de forte realização, uma vez que fazendo, nos conectamos ao plano inicial com que fomos criados... Servir a Deus e glorifica-lo.
Segui a paz com todos.